O pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, vai estar em Mato Grosso no próximo dia 15 de maio para lançar a pré-candidatura de Wilson Santos ao governo e fortalecer a coligação com os partidos que lhe apoiarão para presidente – DEM, PTB, PPS e demais siglas. A confirmação foi feita, neste sábado, em Sinop, pelo pré-candidato a governador Wilson Santos, durante encontro político.
Wilson disse ainda, ao Só Notícias, que nesta segunda-feira, o assessor de Serra, Chico Graziano, deverá estar em Cuiabá para debater propostas com representantes do agronegócio de Mato Grosso, onde o setor produtivo vai apontar os principais problemas e soluções para agricultura e pecuária.
No encontro em Sinop, onde estiveram presentes lideranças de várias cidades do Nortão, Wilson Santos foi muito questionado para se posicionar em relação ao nome que levará a vice, na composição da chapa, junto com o DEM e PTB. “O DEM tem vários nomes como Dilceu Dal´Bosco, Zé Domingos, Érico Piana, Zeca D´avila, Lucimar Campos, dentro outros nomes. Mas a decisão é dos Democratas, não iremos interferir na escolha. Este é o compromisso do PSBD com o DEM”, despistou, sobre a insistência de confirmar o nome de um político que represente o Norte do estado.
Quanto ao PPS integrar a coligação, o tucano confirmou as negociações, mas nada está definido. “O PPS deverá vir para a coligação. A orientação nacional do presidente Roberto Freire é de que marche nos estados, respeitando a aliança nacional. Então deverá apoiar José Serra e nós aqui no Estado”, emendou.
Leia ainda
Wilson Santos se reúne com aliados no Nortão