O prefeito Wilson Santos não confirma seu nome como candidato da oposição ao governo do Estado em 2010. Continua insistindo que a decisão só será tomada entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Mas apesar do suspense, garante que a oposição está se unindo, se preparando para o embate eleitoral e que será a grande vencedora no pleito que será realizado em outro do próximo ano.
Em entrevista ao programa “Cidade Independente” do radialista Edvaldo Ribeiro, na rádio Cidade, Wilson Santos assegurou que vem promovendo conversações com vários partidos no sentido de formar um grande arco de alianças para evitar que o governador Blairo Maggi consiga fazer seu sucessor. E nas conversações, o prefeito confirma que vem aproveitando os finais-de-semana para viajar por várias cidades mato-grossenses, onde vem conversando com prefeitos e lideranças partidárias com o objetivo de formar uma chapa proporcional forte.
Com relação a disputa ao governo do Estado, o prefeito cuiabano confirmou que a aliança com o DEM, do senador Jayme Campos está muito próxima. Lembrou que esta aliança foi excelente na sua reeleição à prefeitura de Cuiabá no ano passado. “A aliança foi vitoriosa e vamos continuar juntos sim. Temos o apoio dos dois partidos a nível nacional, que formam uma aliança sólida. E vamos manter esta solidez em Mato Grosso”, confirmou.
Wilson Santos revelou ainda que o PSDB não está aliado apenas ao DEM. Segundo ele, outros partidos estão em conversações para caminharem juntos. O PPS, do deputado estadual Percival Muniz deve ser o próximo a entrar na aliança. Segundo o prefeito, no dia 26, a executiva nacional do partido, liderada por Roberto Freire vai conversar com a executiva mato-grossense para acertar esta aliança. “Não tenho dúvidas de que o PPS vai caminhar junto com a gente. Tivemos uma conversa com o Roberto Freire e ele apóia esta aliança.
Afirmando que a aliança é uma coisa praticamente assegurada, Wilson Santos descarta apenas falar em nomes. Segundo ele, o candidato ao governo do Estado pelo grupo será conhecido apenas entre janeiro e fevereiro do próximo ano. “Antes disso está proibido se falar em nomes. Estamos conversando e pode ser qualquer um. Na hora certa iremos divulgar o nome do nosso candidato”, disse.
Wilson Santos confirmou que na próxima semana haverá um encontro em Jaciara, onde PPS e DEM vão conversar com integrantes de outros partidos, como o PTB, o PDT e o PSB, que estará enviando um representante para conversarem sobre a aliança. “As conversações vão continuar. Estamos discutindo. Na última quarta-feira, o senador Jayme Campos reuniu um grande número de parlamentares de vários partidos em sua casa. A conversa foi sobre a formação deste bloco de oposição. Foi um encontro excelente. Mostra que nosso grupo está crescendo. Vamos ter um novo programa para o próximo governo do Estado”, disse.
Conhecido como “Galinho”, o prefeito Wilson Santos, lembrou que o apelido foi dado pelo deputado estadual João Malheiros, quando ambos eram vereadores. “Ganhei este apelido na Câmara Municipal de Cuiabá. Gosto dele. Tenho uma coleção de galos em casa e vou continuar usando este estilo em minha vida política”, esclarece