O prefeito de Cuiabá confirmou, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias, só renunciará o mandato para disputar o governo estadual. Wilson descartou ser candidato a senador na coligação que deve ser formada entre PSDB e DEM . “Só deixo a prefeitura caso esteja melhor colocado na pesquisa para ser candidato a governador, numa posição onde eu possa ser mais útil para Cuiabá e meu Estado. Caso contrário, permaneço na prefeitura até 2012”, declarou.
Ele também confirmou que a pesquisa para definir entre ele e o senador Jayme Campos começa a ser feita este mês. “Depois do carnaval, um instituto nacional fará as pesquisas e quem tiver melhor posicionado terá o apoio do outro. Em março anunciaremos o resultado”, acrescentou. Wilson disse que tanto ele quanto o senador Jayme Campos “aparecem muito bem nas pesquisas de consumo interno em diversas regiões de Mato Grosso”.
O prefeito garantiu que tucanos e democratas estão “muito unidos. Não há ruídos nesta relação. Estamos andando o Estado, fazendo encontros conjuntos – um deles foi em novembro em Sinop- e buscando formar um bloco cada vez maior e forte. Quem apostar em divisão do PSDB e DEM em Mato Grosso vai quebrar a cara”, garantiu.
O prefeito cuiabano -que também é professor- esteve ontem à noite, em Sinop, onde foi patrono de uma turma de Direito. Professor, Wilson discursou sobre a história política em Mato Grosso e detalhou o projeto de Bolsa Universitária que implantou na capital, beneficiando estudantes de baixa renda.