O nome do deputado federal e senador eleito, Wellington Fagundes (PR), começa a aparecer nos bastidores com a possibilidade de assumir o comando do Ministério dos Transportes na próxima gestão da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). A informação foi revelada em uma reportagem produzida pelo jornal O Globo.
Atualmente, a pasta é comandada por um membro do PR (ministro Paulo Sérgio Passos), porém, ele é tido como escolha pessoal de Dilma e não tem o pleno apoio da legenda. Com a nomeação de Fagundes, a presidente atenderia os anseios de parte do partido aliado. O nome do político mato-grossense, aliás, já figurou no passado como possibilidade de assumir este posto.
O senador Blairo Maggi (PR) também foi outro nome bastante cogitado para assumir esta função anteriormente. Mas em todas as vezes se recusou veementemente em assumir a posição. Segundo reportagens da época, ele era o preferido de Dilma para tocar o setor.
Ainda segundo O Globo, outra possibilidade aventada por aliados da presidente seria levar o PMDB ao Transportes, liberando o Ministério de Minas e Energia.
Na atual gestão do governo federal, Mato Grosso é representado pelo ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB).