O candidato a governador pelo PR, Wellington Fagundes, fez campanha em Sinop, ontem à noite e neste sábado, acompanhado do candidato ao Senado Adilton Domingos Sachetti. Em entrevista, ao Só Notícias, ele afirmou que, se eleito, fará uma gestão humana e com diálogo. “Eu não sou a favor do Estado mínimo, e sim do necessário para atender as pessoas. Nossa primeira luta será convidar todos os poderes e os empresários para que a gente discuta o orçamento que vai ser aprovado após as eleições e vamos buscar eficiência na arrecadação, combatendo o contrabando e o narcotráfico que atormente muito. Os cortes serão feitos com diálogo e não imposição. Acredito que o caos administrativo é justamente por falta de diálogo”.
Fagundes falou também sobre a importância de manter os servidores motivados, mas não confirmou se manterá ou não pagamento do RGA. “Número não é o mais importante, o mais importante é a atenção ao cidadão, que quer ver seu filho na escola, passar por escola que não é esburacadas, e como governador vou trabalhar em parceria com os prefeitos”.
O candidato participa de encontros e mobilizações acompanhado da prefeita Rosana Martinelli (PR) e do seu primeiro suplente de senador, Jorge Yanai, além de candidatos a deputado.