O senador Wellington Fagundes foi aprovado, neste domingo, em convenção do PR, candidato a governador de Mato Grosso, em um hotel. A advogada Sirlei Teis, do Partido Verde, é candidata a vice. Adilton Sacheti (PRB) vai ao Senado juntamente com a professora Maria Lucia Neder, do PC do B. A coligação terá o PT, PP, PRB, Podemos, PTB, PROS e PMN. A coligação de Fagundes é a que deve ter maior tempo no horário eleitoral no rádio e tv. A decisão do PT em ficar sem cargos na majoritária é com compromisso que Wellington fará palanque para Lula em Mato Grosso.
Sobre a composição da coligação o candidato disse que “é aquilo que nós esperávamos. Tivemos paciência (na articulação com partidos) porque alguns não acreditavam que era possível, fazer a maior aliança, confiável, que trouxesse segurança para a população e, na unidade, demonstrar que nós queremos mudanças que possa olhar, acima de tudo, o ser humano”, disse Fagundes.
“Vamos fazer um governo onde o cidadão, que tem o compromisso de contribuir, tenha a certeza que o governo priorizará acima de tudo as pessoas. Nossa aliança é sem compromisso de fazer com partidos. O compromisso maior que temos é governar bem, fazer com que cada cidadão possa se sentir participante deste projeto e fazer um governo humano”. “Faremos uma campanha de alto nível, de propostas e acima de tudo obediente a lei. O Brasil mudou e Mato Grosso quer mudanças com a prática da verdade”, concluiu.
Em instantes mais detalhes