PUBLICIDADE

Walace quer "choque" de gestão ao assumir prefeitura de Várzea Grande

PUBLICIDADE

Prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) assume o comando do 2º maior município de Mato Grosso, com 255.448 habitantes (Censo/IBGE), 3ª maior economia do Estado, em tom de alerta. O município, que tende a se tornar a "menina dos olhos" do governador Silval Barbosa com foco nos planos políticos de 2014, passará por choque de gestão.

Assim que tomar assento no Paço Couto Magalhães, Walace tentará imprimir uma reviravolta administrativa, como promete, para minimizar o impacto da falta de credibilidade da máquina pública. Adívida de aproximadamente R$ 406 milhões soa como desafio para o gestor que antecipa "arrocho" ao longo de 2013, para colocar a casa em dia.

O valor da dívida de Várzea Grande, repassado ao prefeito pela equipe de transição, se refere principalmente aos débitos com o Grupo Cemat e previdência social. Durante a administração do exprefeito Tião da Zaeli (PSD), foram conferidas demissões em massa, sob sustentação de redução de custos.

As amarrações políticas minimizaram o impacto, com manutenção de parte dos servidores em cargos comissionados ou ainda pelo retorno às funções de alguns. Quando o prefeito Maninho de Barros (PSD) assumiu o posto, deu continuidade aos cortes no quadro de pessoal. E Walace chega com a mesma posição, de "zerar" funções, quando se trata de funcionários em cargos de comissão, contratados ou de confiança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE