PUBLICIDADE

Walace Guimarães terá vice do PR em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O PMDB de Várzea Grande selou composição com o PR, o PSC, o PHS, tendo o nome do vereador Wilton Coelho, o Wiltinho, apontado como vice no projeto próprio liderado pelo deputado estadual Walace Guimarães. As costuras passam ainda pelo apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), com meta de o palanque vir a contar com apoio de renomados da política mato-grossense, como o senador Blairo Maggi (PR).

O partido corre contra o tempo para tentar assegurar o PT na aliança contra adversários como o DEM do senador Jayme Campos, que aposta no nome de Lucimar Sacre de Campos. Walace tem coordenado encontros nesta semana e fonte da sigla atenta para a possibilidade de até a data da convenção, amanhã a partir das 8h, serem anunciados "novos parceiros".

A escolha de Wiltinho, amarrada com respaldo de membros do diretório regional como o presidente, deputado federal Wellington Fagundes, se atenta para o alinhamento do projeto com a política do governo federal. A ideia consiste em criar ambiente favorável para a verticalização das políticas públicas, num quadro onde todo apoio ainda é insuficiente para assegurar a esperada remessa de verba dos cofres da União. A interpretação do PMDB, como destacou o empresário Allan Zanatta, é de que unidos, os partidos da base aliada, abrem vertente para garantir cenário mais favorável para retorno do governo federal. Mas não estão dispensadas parcerias com outras agremiações e só no ato político é que será mensurado o poder real de articulação do PMDB e do PR, para construir a candidatura própria no município.

Walace chegou a cortejar o PSD do prefeito Sebastião Gonçalves. Como o gestor declarou que disputará o comando do Paço Couto Magalhães, o PMDB teria deixado de lado a meta de agregar o partido ao bloco. Nas entrelinhas, membros do PMDB não refutam novas investidas.

O DEM de Jayme Campos se prepara. Em que pese o nome de Lucimar Sacre de Campos estar bem posicionado, no PMDB a leitura é de que Walace tem grandes chances. Jayme disse que respeita todos os adversários, mas que "a eleição será ganha pelo DEM".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE