PUBLICIDADE

Walace é empossado prefeito de VG; Waldir preside o legislativo

PUBLICIDADE

Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Pereira (PR) foram empossados, hoje, prefeito e vice de Várzea Grande. Walace admitiu que a receita da cidade é pífia e revelou que ainda não sabe com fazer para quitar a folha de pagamento dos servidores. “Vamos analisar o fluxo de caixa. Se houver condições de pagar as duas folhas e a parte o décimo terceiro, faremos. Se não, vou pagar o que der e chamar os servidores para negociarmos o restante”, disse.

O prefeito também preferiu também não falar de temas como a Saúde, Educação ou a coleta do lixo, todos em situação crítica. “Se eu escolho uma delas, acabo deixando outras de lado. O cenário é caótico, então com o resgate será possível implantarmos nossos projetos e tornar o município melhor para o povo”, afirmou.

A intenção para que isso ocorra é a de buscar recursos estaduais e federais, além de otimizar o sistema de arrecadação. “Vamos também renegociar os débitos para dar um fôlego ao município”

Também hoje, foram empossados os 21 vereadores eleitos em outubro. Na, confirmando as expectativas, Waldir Bento da Costa (PMDB) foi eleito presidente, com 13 dos 21 votos possíveis. Para derrotar o oponente, Wanderley Cerqueira (PSD), ele teve que contar com a deserção de 6 vereadores, do PSD e do DEM, que o apoiaram e, inclusive, participam da chapa. DEM e PSD já protocolaram pedidos de expulsão dos parlamentares, que podem até perder o mandato. Os vices são Leonardo Roberto Mayer (DEM) e Pedro Paulo Tolares (PSD). Já os secretários, o ex-prefeito Antônio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD) e Joaquim Antunes de Souza (PMDB).

A chapa adversária, liderada por Wanderley Cerqueira (PSD), obteve 8 votos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE