Secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), retorna à Câmara Municipal após o dia 6 de junho, quando se desincompatibiliza do staff estadual, com meta de disputar a Prefeitura de Cuiabá. A vaga no Legislativo é ocupada pelo vereador Misael Galvão, do mesmo partido. Mesmo com chance de assumir o posto e pedir licença, a tendência é de que Vuolo permaneça na função de parlamentar, o que abrirá certa vantagem para trabalhar a imagem como pré-postulante à chefia do Palácio Alencastro, sede da administração da capital.
Mas Vuolo teria outra motivação para continuar na Câmara Municipal. Fonte revela insatisfação do secretário com postura adotada por Misael nos bastidores de apoio à aventada candidatura do secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito, para o comando da prefeitura. Pesa nas avaliações o fato de Misael pertencer à mesma agremiação, o que em tese, prevê apoio dos partidários para nome posto pela sigla para pleitear a prefeitura.
O nome de Brito vem sendo bem avaliado no PSD. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, e secretário-geral do partido em Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), disse que vê com bons olhos a possibilidade de Brito assumir a liderança de chapa majoritária, considerando pontos positivos como a experiência dele em funções como a de secretário de Estado (Segurança) na gestão do ex-governador Blairo Maggi, e em sendo ex-deputado estadual, além de ex-diretor da Secretaria da Copa de 2014.
No PR, existe posição de construção de projeto próprio e foi dada a largada para entendimentos. Ele mantém diálogo com representantes de várias siglas, como o PMDB, e aventa-se aproximação, em caso de segundo turno nas eleições municipais. Vuolo disse que aguarda encontro com representantes da direção regional do partido, para debater o tema.