O Vox Populi aponta que há empate técnico, neste momento, na disputa pelo governo do Estado. O governador Silval Barbosa (PMDB) está com 27% das intenções de votos e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) aparece com 26%. Mauro Mendes (PSB) tem 14%. O procurador Mauro, do Psol, tem 1%. A pesquisa, divulgada hoje, foi feita entre 1º e 4 deste mês, com 1 mil eleitores, em 40 cidades, e encomendada pelo Diário de Cuiabá. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos. Há 28% de indecisos e 4% pretendem votar em branco. Na espontânea, Silval lidera com 6%, Wilson surge com 5% e Mauro, com 4%.
Na pesquisa estimulada anterior, do Vox Populi, feita entre os dias 7 e 10 de março, Wilson liderava com 30% e Silval tinha 28%. Wilson caiu 4 pontos percentuais e Silval Barbosa recuou um ponto. Mauro Mendes subiu 4 pontos – em março tinha 10%.
No cenário sem a presença de Mauro Mendes, O Vox Populi informa que a diferença entre Silval Barbosa e Wilson Santos é maior: Silval está com 31% e Wilson Santos, com 28%. Procurador Mauro fica com 2%.
Num eventual segundo turno entre Silval e Wilson, Silval bate Wilson Santos por 32% a 29%. Já num cenário de segundo turno entre Silval Barbosa e Mauro Mendes, Silval aparece com 37% e Mauro com 20%. Num segundo turno entre Wilson e Mauro, o ex-prefeito de Cuiabá ganha com 36% contra 19% de Mendes, aponta o Diário.
Wilson Santos tem a maior rejeição com 15%. O procurador Mauro tem 12%, Mauro Mendes tem 6% e Silval Barbosa é rejeitado por 5%.
O candidato com o maior índice de rejeição é Wilson Santos, com 15%, seguido por Procurador Mauro, com 12%. Mauro Mendes é o terceiro com 6%. O menor índice de rejeição é de Silval Barbosa, com 5%. Com relação à pesquisa de março, a rejeição de Wilson Santos subiu 6 pontos percentuais, Mauro Mendes manteve o mesmo índice e a de Silval Barbosa caiu 1 ponto.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo no 10295/2010, no dia 30 de abril.
Leia ainda
Pesquisa Ibope aponta Silval na liderança ao governo