A votação para presidente no segundo turno em Mato Grosso transcorre normalmente e termina às 16h. Hoje está sendo mais rápida do que no primeiro turno e não há grandes filas na maioria das seções.
O Tribunal Regional Eleitoral informou, esta tarde, que houve “471 ocorrências” com urnas eletrônicas e 99 substituições no Estado.
Em Brasnorte (500 km de Sinop), esta manhã, um eleitor da seção 95, da Escola Estadual Ewaldo Meyer Roderjan relatou que não estava conseguindo votar. A juíza eleitoral, Leilamar Aparecida Rodrigues, estava no local e procedeu a substituição da urna eletrônica, após constatar que as teclas 1 e 3 estavam com cola instantânea. Em seguida, informou as autoridades policiais locais para localizar o suspeito e proceder com as investigações. A magistrada também informou o promotor eleitoral regional. A votação prossegue normalmente na seção.
Em Lucas do Rio Verde houve uma ocorrência de desordem eleitoral envolvendo um fiscal da coligação PT/PDCO/PV que foi acusado por dois fiscais do Partido Liberal (PL) abordando eleitores com camiseta amarela e dizendo que esses eleitores não poderiam votar utilizando a camiseta amarela. O TRE informa que “é sabido de todos que está autorizado pela justiça eleitoral a utilização da camisetas”. O suspeito foi “colocado em uma sala até a chegada da Polícia Civil que o conduziu a delegacia para providências cabíveis”.
O tribunal também confirmou que duas pessoas foram detidas em Chapada dos Guimarães e Campinápolis por também promoverem desordem que prejudicam o trabalho eleitoral.