PUBLICIDADE

Vivaldo Lopes vira opção para assumir secretaria no governo Silval

PUBLICIDADE

Secretário adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, poderá assumir o comando da Secretaria Estadual de Planejamento ou ainda da Secretaria Estadual de Fazenda, hoje sob gestão de José Gonçalves Botelho do Prado e Edmilson dos Santos, respectivamente. O nome dele já havia sido aventado em matéria publicada por A Gazeta, que anunciou a reforma administrativa do Estado. Vivaldo foi posto com opção, em reunião liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no fim de semana com membros da cúpula do Palácio Paiaguás, diante da negativa inicial do secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, de assumir a chefia da Sefaz.

Vivaldo, que possui ampla experiência no âmbito da política econômica, é um dos membros mais perspicazes nos assuntos de contexto fiscal e financeiro de Mato Grosso. É ex-secretário municipal de finanças da capital e um dos consultores de renome no Estado, participando na atual gestão estadual dos temas pertinentes ao andamento do caixa público. Contido e preferindo repassar ao governo análises sobre o quadro, sua habilidade vem sendo verificada pelo governador, com pontos positivos, diga-se de passagem.

Nadaf é um dos secretários que mais têm se destacado no primeiro escalão. Conta com respaldo do governador, que vê no nome dele um dos melhores para assumir o comando da Sefaz ou ainda da pasta de Planejamento. O estudado remanejamento faz parte da reforma do Estado, primordial para a consolidação de uma nova estrutura gerencial para Mato Grosso. O problema é que Nadaf resiste à proposta por entender ser incompatível a função, já que é ligado diretamente ao setor empresarial.

Não há ainda uma posição final do secretário em relação à mudança, mas Nadaf deixa clara sua posição de resistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE