A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi convidada para participar do I Fórum da Virada Feminina Internacional, a partir começa no próximo dia 20 e vai até 24, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento tem como objetivo promover o encontro de mulheres empresárias e empreendedoras brasileiras e árabes, que têm responsabilidade social, para que discutam sobre suas experiências, projetos futuros e suas contribuições sociais dentro de suas áreas de negócio.
Virginia avalia que o convite é em reconhecimento aos trabalhos sociais desempenhados no Estado. “Fiquei muito honrada com o convite e por ter nossas ações reconhecidas mundo a fora. Me sinto orgulhosa e confiante de que assim como ajudamos muitas famílias mato-grossenses, nossos projetos vão poder fazer a diferença na vida de pessoas em outras cidades, estados e até países”, agradeceu a primeira-dama, que atua no governo de Mato Grosso de forma voluntária.
Um dos programas com resultados positivos para famílias de baixa renda que ela detalhará é o Ser Família, que atua em diversas áreas, com auxílio emergencial a 100 mil famílias de baixa renda, entrega de cestas básicas e cobertores, transferência de renda a mulheres, crianças, idosos e indígenas, além de ofertar cursos de qualificação e moradias à população vulnerável.
O programa também já foi reconhecido pela primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, que destacou em suas redes sociais o programa Ser Família, idealizado por Virginia, informa a secretaria estadual de Comunicação.