PUBLICIDADE

Virginia Mendes cobra no Senado leis mais duras no combate à violência doméstica e detalha o Ser Mulher MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, cobrou leis mais severas para o combate à violência doméstica durante Audiência Pública Interativa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, com a finalidade de discutir o projeto de Lei 4.875, sob a relatoria da senadora mato-grossense Margareth Buzetti, que defende o auxílio-aluguel às vítimas de violência doméstica.

Virginia e a secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, apresentaram o modelo do programa SER Família Mulher aprovado por lei em Mato Grosso, que dispõe sobre o benefício no valor de R$ 600 e fomenta a qualificação profissional às vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade financeira, informa a assessoria.

“Acho que além de tudo o que a gente está tentando fazer para combater a violência doméstica ainda é pouco, porque poderíamos fazer um pouco mais. Acredito que o principal seria essa Casa de Leis produzir leis mais rigorosas, porque, por mais que a gente faça o auxílio aluguel, ajude com as crianças, se o homem não tiver uma lei bem rigorosa, que ele realmente tenha medo de agredir uma mulher a gente não vai conseguir parar isso”, declarou Virginia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE