PUBLICIDADE

Vinda de ministro adia inauguração de mais 30 leitos em hospital de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A inauguração dos 30 novos leitos no Hospital Regional de Cáceres, que estava prevista para esta sexta-feira, foi transferida para a próxima terça-feira (1º). Serão dez novas vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) mais 20 em enfermarias. O investimento foi de aproximadamente R$ 5,5 milhões para ampliar 1,2 mil metros quadrados do hospital.

Segundo a assessoria, a inauguração foi adiada em razão da vinda do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na sexta-feira (28). O gestor irá participar da entrega da 3ª etapa das chaves aos sorteados do Residencial Santa Bárbara, às 9h30, em Várzea Grande.

Durante a visita em Cáceres, o governador Mauro Mendes (DEM), além da inauguração dos leitos do hospital regional, também vai conferir o andamento das obras de pavimentação da MT-343, da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), do Porto e da Escola Técnica Estadual do município.

Conforme Só Notícias já informou, o hospital regional de Cáceres passará a ser uma unidade referenciada para tratamento da covid-19. Além da ampliação e da pintura na área externa do hospital, a secretaria trabalha no projeto de modernização da infraestrutura de toda a unidade, que será executado depois da pandemia.

“O Governo do Estado ampliou a estrutura do Hospital Regional de Cáceres para atender a população da região; são leitos definitivos e referenciados para o tratamento da Covid-19. Ainda temos o planejamento de transformar e modernizar 100% dessa estrutura em um futuro muito breve”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE