O deputado estadual Zeca Viana (PDT) protocolou, ontem, representação no Ministério Público Estadual pedindo investigação sobre denúncia contra servidores lotados na diretoria descentralizada da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em Barra do Garças. Os servidores estariam pescando em pleno período de piracema.
De acordo com o deputado, chegaram em suas mãos, no início da semana, uma série de documentos, entre fotos, vídeos e comprovantes de diárias mostrando que os servidores estavam trabalhando de forma ilegal. “Para que não houvesse injustiças e um trabalho pautado por provas infundadas, todo o material recebido estava passando por uma análise preliminar. Diante de denúncias que envolvem diretamente a vida de pessoas é preciso trabalhar com prudência”, disse Viana.
O deputado encaminhou ao MPE uma cópia de DVD contendo imagens de pesca em período proibitivo, bem como documentos de comunicação interna encaminhados da Diretoria Descentralizada da Sema de Barra do Garças, solicitando liberação de diárias para servidores realizarem ação de fiscalização nas cidades de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Campinápolis e Gaúcha do Norte, de 11 de janeiro a 14 de janeiro.