Está confirmada a presença do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, sexta-feira (15) em uma propriedade rural do município para acompanhar a abertura do plantio do milho, safrinha 2019, e encerramento da safra de soja (2018/19). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados para o evento, porém, ainda não confirmaram se irão. Assessoria do governador Mauro Mendes, informou que está na pré-agenda sua presença, entretanto, a confirmação oficial ainda será informada.
Durante o evento devem ser anunciados investimentos em tecnologia e pesquisas em Mato Grosso. Se confirmada, será a primeira visita oficial do vice-presidente e ministros a Mato Grosso após a posse, em primeiro de janeiro.
Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, a mais recente estimativa da área cultivada de milho em Mato Grosso passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa incremento de 1,62% em relação à safra anterior. O aumento é motivado pelo adiantamento nos trabalhos de campo com a soja, o que está colaborando para que grande parte das áreas de milho sejam semeadas dentro da janela ideal do Estado.
Em agosto do ano passado, o então presidente Michel Temer (PMDB), esteve em Lucas do Rio Verde lançando a colheita nacional de algodão, acompanhado do então ministro Blairo Maggi e do ex-ministro Neri Geller. Temer, também inaugurou a usina de etanol, a base de milho, onde foram investidos US$ 115 milhões e é um dos principais empreendimentos do gênero no país, com projeção de produzir 210 milhões de litros de etanol.
A ex-presidente Dilma Rousseff também esteve em Lucas no lançamento da safra de 2015, quando Geller era ministro.