PUBLICIDADE

Vice-presidente do TRE participa de audiência sobre eleições em Sinop

PUBLICIDADE

A vice-presidente e corregedora regional eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas participou de uma audiência pública em Sinop onde foram discutidos os aspectos gerais das eleições. O evento contou com a participação de juízes e promotores eleitorais e representantes de órgãos e instituições públicas, que auxiliam a justiça na realização das eleições.

As duas zonas em Sinop, além de atender o município sede, são responsáveis pelos eleitores de outras cidades: a 32ª  atende os municípios de Cláudia e União do Sul e a 22ª, abrange as cidades de Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O convite para participar da audiência foi enviado para os prefeitos e vereadores destes municípios, bem como representantes das Polícias Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e Partidos Políticos.

Os participantes abordaram e discutiram democraticamente os seguintes assuntos: fiscalização da propaganda eleitoral antecipada e irregular; utilização do aplicativo Pardal – ferramenta lançada pelo TRE-MT para combater à corrupção eleitoral e aplicação da Lei da Ficha Limpa.

“Foi uma reunião extremamente positiva, pois de forma democrática, as autoridades presentes puderam dirimir dúvidas sobre assuntos que refletem em todo o processo eleitoral. Buscamos com essa iniciativa, formar parcerias que permitam a realização de uma Eleição limpa e célere”.

A corregedora aproveitou a oportunidade para parabenizar os dois juízos eleitorais de Sinop por terem cumprido 100% as metas estabelecidas pelo projeto “Pauta Limpa”. “Todos os processos autuados em 2012 pelas zonas eleitorais de Sinop e que podiam resultar em perda de mandato ou falta de condição de elegibilidade foram sentenciados. Houve empenho dos servidores, magistrados e promotores para o alcance da meta”.

Estiveram presentes na audiência os juízes eleitorais, Mario Augusto Machado e João Manoel Pereira Guerra, o juiz do juizado especial, Tiago Souza Nogueira de Abreu, o coronel da Polícia Militar, Celso Henrique Souza Barboza e o chefe da delegacia de Sinop, Samir Zugaibe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE