O vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente, foi o último candidato às eleições deste ano a pedir licença do cargo na Câmara de Sinop. A solicitação foi oficializada na quinta-feira (17). O vereador vai se afastar para se dedicar a campanha eleitoral. A cadeira será ocupada por um suplente do PSDB, partido pelo qual Gilson foi eleito.
Com a decisão do vereador, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), convocou o primeiro suplente, Valdir Sartorelo, que desta vez, decidiu ocupar a cadeira. Valdir, que era o secretário de Trânsito e Transportes, e havia sido convocado no início do mês para substituir a vereadora Sinéia Abreu, que também se licenciou para concorrer às eleições deste ano. O suplente não aceitou e a vaga foi ocupada pelo quarto suplente, Beno Kaiser.
A posse de Valdir Sartorelo acontecerá na sessão de hoje, às 20 horas. Esta será a segunda vez que ele assume uma cadeira no Poder Legislativo de Sinop. Valdir foi vereador na legislatura passada 2000 a 2004.