A Assembléia Legislativa aprovou hoje o requerimento de solicitação de audiência pública em Peixoto de Azevedo que tem sido castigado pelas chuvas torrenciais, provocando alagamentos por toda a região. O pedido é do vice-presidente Dilceu Dal Bosco. “O rio Peixotinho transbordou e já cobriu três quilômetros da MT-322, isolando o Distrito de União do Sul, localizado a 70 km de Peixoto”, explicou.
A densidade da água tem ultrapassado os limites previstos pela meteorologia do Estado, e com isso, ocasionou alagamentos e, automaticamente, prejudicou o ano letivo, pois, os caminhões que distribuem merenda escolar e o combustível que é usado no transporte dos estudantes não conseguem chegar na cidade.
A prefeitura disponibilizou um avião para atender a área da saúde, em casos de emergência.
A audiência pública deve ser com secretários estaduais de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, de Meio Ambiente, Luiz Daldegan e de Planejamento Estrat;egico, Cloves vetoratto, além do presidente do MT Fomento, Éder Moraes, o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, o presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro, o presidente do INDEA, Décio Coutinho. “Esta reunião será para definir ações que podem ser feitas no que se refere a investimento, infra-estrutura, meio ambiente e outros segmentos da administração municipal”, enfatizou.
A data da audiência pública ainda será definida.