O vice-prefeito e secretário de Educação de Barra do Garças, Sivirino Souza, recebeu alta, hoje, do Hospital MedBarra, onde estava internado há 19 dias, após contrair a covid-19. Ele chegou a ficar em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não precisou ser entubado.
Sivirino testou positivo para o vírus no dia 15 de junho, após sentir um mal estar. Inicialmente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ficar sob observação médica, mas foi transferido para o hospital posteriormente.
O quadro clínico do vice-prefeito evoluiu bem e nesta sexta-feira os médicos assinaram sua alta hospitalar e agora ele deve continuar se recuperando em casa com o apoio da família. A saída de Sivirino estava marcada para às 10 horas da manhã, entretanto por uma tosse alérgica causada por uma máscara, os médicos optaram por deixá-lo em observação por mais algumas horas e a alta só aconteceu por volta das 13h.
Familiares e amigos próximos receberam o vice-prefeito com camisetas e balões amarelos em sua homenagem, juntamente com o prefeito Adilson de Macedo, a primeira-dama Leila Batista, o chefe de Gabinete, Ubaldino Rezende, e demais secretários da prefeitura de Barra do Garças. A esposa de Sivirino, Simone Araújo, e seus filhos, Beatriz e Lucas Almeida, agradeceram a equipe médica do Hospital pelo ótimo tratamento e cuidado com o secretário.