O vice-prefeito Vaz Ribeiro discutiu com representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (Anac), ontem, detalhes do processo das melhorias no aeroporto da cidade e mais 12 municípios. As melhorias neles fazem parte do desenvolvimento regional e serão investidos mais de R$ 331 milhões de recursos do governo federal.
No encontro, foram apresentadas as empresas ganhadoras da licitação, que terão o compromisso de realizar o estudo de viabilidade de cada aeroporto. “A partir disso, é que se elabora o projeto executivo para em seguida iniciar as obras. Esperamos que tudo isso aconteça ainda no primeiro semestre e esperamos que as obras aconteçam ainda esse ano”, prevê Miguel.
O aeroporto de Lucas do Rio Verde receberá melhorias na pista para comportar o pouso de aeronave ATR-42 (para até 50 passageiros) ou o A-319 (até 120 passageiros).
Além disso, será feita a ampliação da estação de passageiros, aquisição de aparelho de raio x, esteira e outros equipamentos. Também será construída uma estrutura para abrigar uma guarnição do Corpo de Bombeiros.