PUBLICIDADE

Vice-prefeito de Sorriso renuncia para assumir como deputado federal

PUBLICIDADE

Ederson Dal Molin não é mais vice-prefeito de Sorriso. Ele renunciou em carta enviada, ontem, ao presidente da câmara municipal, Fabio Gavasso. Ele explica que deixa de ser vice para assumir, na Câmara dos Deputados, como deputado federal, e que pela primeira vez Sorriso terá um parlamentar federal do município. Ele ficará cerca de 4 meses na vaga de Victorio Galli (PSC), do mesmo partido.

Para assumir na Câmara Federal, ele tem que renunciar o mandato de vice (que termina em dezembro). Agora, caso o prefeito se licencie por um determinado período ou faça viagem ao exterior, quem assume como prefeito interino é o presidente da câmara municipal.

Conforme Só Notícias antecipou, o acordo para Xuxu Dal Molin assumir foi costurado há cerca de três semanas. Ele deixou de ser pré-candidato a prefeito para apoiar o pré-candidato Ari Lafin (PSDB). O presidente estadual do partido, Nilson Leitão, articulou com Galli para que abrisse vaga para o sorrisense, que é primeiro suplente e obteve mais de 30 mil votos no pleito passado, assumir. A articulação também teve concordância das cúpulas do PSC e PSDB.

(Atualizada às 08:54h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE