Representando Peixoto de Azevedo no evento do TCE em Movimento, em Sinop, o vice-prefeito, Gilmar Santos Souza, previu que a prefeitura deve tomar decisões mais moderadas no próximo ano. Ele avaliou que este ano “foi um atípico e diferenciado, mas o município não deixou de fazer o seu dever de casa em levar infraestrutura. É lógico que para o ano que vem, como o próprio Tribunal de Contas coloca, temos que apertar, tomar medidas amargas para que a gente possa num futuro próximo colher os frutos. Os gestores não podem ter receio de tomar medidas amargas, pois aqueles gestores que não tomarem não vai conseguir administrar bem e não vai conseguir levar os resultados para os bairros”, disse, ao Só Notícias.
Gilmar destacou o crescimento de Peixoto e afirmou que o município precisa estar atento para crescer em conjunto com outras cidades do Nortão. “É responsabilidade sempre olhando para nunca gastar mais que arrecadar. Ano que vem será um ano de vitórias, esse ano também vamos terminar algumas obras em alguns bairros. Peixoto de Azevedo hoje é um cartão postal, hoje a BR-163 passa em Peixoto, e dentre todos esses municípios que passa a rodovia, se a gente não se adequar ficamos para trás. Hoje o município tá se adequando, os imóveis valorizaram muito”, revelou.
Dentre os projetos previstos para entrega, o gestor citou que o prefeito Mauricio de Sousa definiu o projeto do lago e a pavimentação. “Temos um lago muito bonito para entregar, que vai embelezar a entrada do bairro Bela Vista e do Vila Isabel. Vai ser um cartão postal de Peixoto de Azevedo, em uma obra com mais de R$ 7 milhões de investimentos (emenda orçamentária) do senador Fávaro, do governo estadual e com recursos do município. Também queremos concluir os asfaltos dos bairros Mãe de Deus, Liberdade, Nova Esperança, Bela Vista”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Lucas do Rio Verde, também projetou o próximo ano como de “incertezas”.