O vice-prefeito Leandro Félix inaugurou o Centro Social ConViver destinado aos moradores da comunidade rural Pontal do Marape (150 km da sede do município). O local servirá como referência para desenvolvimento das ações relacionadas a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
“Essa é uma comunidade que fica a uma distância expressiva do núcleo urbano, mas a gestão municipal está sempre presente, tanto que construímos uma nova subsecretaria de obras toda equipada para atender às demandas de estradas e transporte escolar. Também entregamos a revitalização no núcleo urbano da comunidade e agora, por ultimo, mais essa obra que reforçará os atendimentos da pessoa idosa e demais serviços da assistência social”, disse o vice-prefeito.
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta, ressaltou que o centro atenderá especialmente as pessoas da terceira idade da comunidade. “Esse local era uma necessidade que tínhamos, tanto para atendimento da pessoa idosa quanto para os serviços de referência da assistência social. Sabemos da distância da comunidade em relação à cidade e com isso a prefeitura fica mais próxima dos moradores com a oferta de vários serviços”.
Marinês também explica que esse será o terceiro centro social que está em atividade no município. “Já funcionam na cidade os centros sociais Desenvolver e Marton Lucca, que atendem uma série de programas sociais. Agora, o Centro Social ConViver reforçará a política da assistência social aos moradores do Pontal do Marape. Em breve levaremos esses mesmos serviços aos moradores da comunidade Ranchão”, afirma.
O custo da obra foi de R$ 190 mil. Deste montante, cerca de R$ 60 mil foram oriundos da parceria entre prefeitura, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.