A vice-prefeita Rosana Martinelli se filiou, esta tarde, no PR. A solenidade foi em Sinop. Rosana saiu do PSB e disse que a mudança é com vistas às eleições municipais. Ela é pré-candidata a prefeita. “Porque o PR faz parte da nossa base aliada (da gestão do prefeito Juarez Costa), dos partidos que compõem a aliança. Temos o apoio da sigla para administração. Quando mencionei alguns partidos, procuramos o que teríamos apoio”, afirmou Rosana, ao Só Notícias, endossando que para migração também teve convites dos senadores Wellington Fagundes (vice-líder do governo Dilma) e Blairo Maggi.
Rosana confirmou que os vereadores Fernando Brandao, Hedvaldo Costa, Roberto Trevisan também entraram no Partido da República.
A nível local, o PR é aliado -desde a eleição passada- do prefeito Juarez Costa (PMDB). A nível estadual, o PR é adversário do governador Pedro Taques e, a nível federal, aliado da presidente Dilma Rousseff.
Hoje, em Cuiabá, o PR perdeu o quarto deputado estadual e deixou de ter representante na Assembleia. Emanuel Pinheiro foi para o PMDB. Semana passada, Wagner Ramos e Nininho saíram do partido e entraram no PSD, fortalecendo a base aliada de Taques na Assembleia. No início do mês, Mauro Savi deixou o PR e foi para o PSB, sigla que também está na base aliada do governador.
(Atualizada às 20h25)
Em instantes mais detalhes