PUBLICIDADE

Vice na chapa de Maggi gera disputa entre Iraci e Pagot

PUBLICIDADE

Esta é uma semana de decisões políticas em Mato Grosso. Mas a disputa para o cargo de vice-governador na chapa de Maggi, ainda continua. O presidente regional do PPS, Percival Muniz, afirmou que a atual vice-governadora Iraci França e o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Pagot continuam no páreo.

A dúvida é se os dois vão levar a disputa até na convenção do PPS ou se prevalecerá o bom-senso entre Pagot e Iraci. “Há um consenso que o governador tem que ter a liberdade para definir o seu vice” disse MUniz ao jornal A Gazeta. Ele assegurou que Maggi não fez opção pelo seu ex-secretário, como foi amplamente comentando no meio político neste final de semana.

“O governador ainda está avaliando o quadro para tomar a sua decisão”. Existe ainda a possibilidade de uma negociação política com o PMDB, que indicaria o vice na chapa de Maggi. O nome ventilado é do presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa, a quem o chefe do executivo teria pessoalmente feito a sondagem.

A questão toda deve ser definida até nesta quinta-feira. Hoje, às 18:00h, será feita uma reunião da executiva regional, no Hotel Paiaguás. Nos bastidores, o comentário é que o governador já teria descartada o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, para a vice, levando o PMDB a anunciar ontem a possibilidade de fechar aliança com PT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE