O vice-líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara Federal, deputado federal José Medeiros (PL) passou a mobilizar os apoiadores do presidente, em Mato Grosso, para as manifestações marcadas para o próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, organizadas por movimentos de direita que apoiam Bolsonaro, em defesa da Constituição, da liberdade, do presidente da República e do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Em Cuiabá, será às 16 horas, na Praça do Choppão.
“Vamos sair às ruas de verde e amarelo, com nossa bandeira, para defender o governo Bolsonaro, a liberdade e a nossa democracia. Em Mato Grosso, haverá manifestação em várias cidades”, disse, acrescentando que será ato será pacífico e semelhante ao que foi realizado em 7 de setembro de 2021.
Medeiros, que faz parte da Frente Lealdade Acima de Tudo no Congresso Nacional, é um dos parlamentares que assinaram o projeto de lei que propõe anistiar o deputado Daniel Silveira, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, no último dia 20, a oito anos e nove meses de prisão e perda de seus direitos políticos. “Defendendo a anistia para todos que estão respondendo inquérito por opinião ou fala. Felizmente, no caso do Daniel, o presidente Bolsonaro concedeu o indulto e ressaltou que a liberdade de expressão é o pilar essencial da sociedade em todas as suas manifestações. Agora, a Câmara Federal precisa cumprir seu papel e garantir que Daniel possa disputar as eleições deste ano”, acrescentou, através da assessoria.