O vice-governador eleito em Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP), se reuniu, em Brasília, com líderes do Partido Progressista e o presidente nacional, senador Ciro Nogueira. Ele lembrou que, na campanha, o partido soube respeitar as diferentes posições com relação aos presidenciáveis, e entende que o momento é de união. "O partido soube respeitar as mais variadas opiniões e tendências, pensando sempre no crescimento do partido e acho que nós tomamos a decisão correta, porque o partido está em um momento muito bom, conseguiu eleger senador, governador, vice-governadores e nossa bancada na câmara continua forte", afirmou.
Fávaro lembrou que a eleição deste ano foi importante e mostrou o crescimento do PP. "É um momento de confraternização, de rever os amigos de partido e de constatação do crescimento do partido progressista. E o que se destaca mais que o crescimento, é que se mantém a unidade".
O vice-governador eleito ressalta que isso contribuiu para manter a unidade e fortalecimento do PP, que terá a partir de 2015 a quinta maior bancada na Câmara, com 36 deputados, e cinco cadeiras das 81 no Senado, além de seis vices-governadores, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e Amapá foi o gesto de respeito do presidente em referência às divergências internas, informa a assessoria.
Ciro Nogueira destacou também a eleição de Fávaro que está estreando na política. "Ele é daqueles exemplos da política de pessoas que são convocadas, que é liderança no seu setor, mas que tem que dar uma contribuição também na política. A gente fica muito feliz te ter uma pessoa como ele no partido e temos a certeza que ele vai ajudar muito Pedro Taques no papel de transformar Mato Grosso, que hoje é referência agrícola, em um Estado cada dia mais forte", elogiou.