PUBLICIDADE

Vice-governador confirma retomada de obras e implantação da escola militar em até 60 dias em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta confirmou, esta manhã, em entrevista, após reunião com a prefeita Rosana Martinelli, vice-prefeito Gilson de Oliveira, deputado Dilmar Dal Bosco, vereadores e demais lideranças, que o governo do Estado vai garantir os recursos necessários para conclusão e ampliação de três escolas estaduais em Sinop. Uma equipe foi montada para iniciar os projetos. Só Notícias apurou com a secretaria de Educação Esporte e Lazer (Seduc), que as obras da escola Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas, foram retomadas em setembro de 2019 e cerca de 70% do projeto foi executado.

“Vamos tentar fazer um acordo com a quarta empresa para poder retomar imediatamente as obras. Acredito que essa seja entregue ainda este ano. Como está com 70% medida e a outra está bem adiantada. Hoje organizamos um time de fiscalização com o município para ter semanalmente um diário de obras para acompanhar o andamento das construções”, afirmou Pivetta.

Também serão retomadas as obras da escola Cleufa Hubner, que chegou a ser visitada por Pivetta. Já a Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Terra Rica, receberá ampliação. No projeto inicial, era para ser construída uma nova unidade com seis salas modulares. “Nós vamos fazer todas as salas de aulas necessárias para que ninguém fique fora da escola. Nós temos o dinheiro necessário para fazer o que é preciso. Bem feito e com ar condicionado. Não temos dinheiro para fazer coisa de luxo, nem obras superfaturadas”.

Além disso, Pivetta garantiu que o projeto do colégio Militar Tiradentes vai sair do papel e deve ser entregue pelo governo em até 60 dias. A unidade será implantada em uma estrutura alugada de uma universidade particular, na avenida Alexandre Ferronato, através de parceria com a prefeitura de Sinop. “Acertamos um cronograma e, agora, definimos funções das pessoas que vão fazer e prazos. No máximo em 60 dias o governador (Mauro Mendes) vai vir aqui inaugurar a escolas. Será na instalação de uma faculdade até que se construa um prédio próprio”.

Para a prefeita Rosana Martinelli, essa integração do município com o Estado é importante para melhorar a qualidade na Educação. “O município já se propôs diversas vezes em ajudar. Encaminhamos vários oficias pedindo a escola militar. Agora, com essa visita recebemos a confirmação que a curto prazo teremos essa unidade. Por isso, vemos com muito bons olhos. Ainda não tem o número previsto de alunos porque tem que passar por teste seletivo. Agora, será estudada quantas salas de aulas serão necessárias. A parte de infraestrutura o município está disposto em alugar”.

Não foram informados os valores que o governo e prefeitura aplicarão nas obras.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE