Os vereadores apreciam, esta noite, o projeto de autoria da prefeitura, que autoriza a prefeitura a conceder incentivos a uma empresa que construirá um hotel, franquia de uma rede hoteleira, e que deve ficar isenta do pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU- e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza -ISSQN-, no período de 10 anos. Em contrapartida, a empresa deverá gerar 40 empregos diretos e indiretos.
Na mensagem aos vereadores, o prefeito Juarez Costa destaca que a empresa pretende investir cerca de R$ 11, 5 milhões somente na construção de um edifício de seis andares, com 114 apartamentos, estacionamento e restaurante. O hotel será na avenida dos Jacarandás, esquina com rua dos Cajueiros (centro da cidade). Os incentivos, de acordo com o prefeito, constam no Programa de Desenvolvimento Econômico de Incentivos à Indústria e Comércio do município.
O prefeito também expõe, aos vereadores, que “a rede Ibis é uma cadeia de hotéis na categoria econômica, pertencente à uma rede de hotéis francesa, cuja marca é a maior em matéria de expansão na América Latina. O grupo opera ainda na África, Ásia, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Ao todo, a cadeia possui cerca de 900 hotéis, sendo 52 deles já operando no Brasil, com outros 3 em fase de construção no Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Em Mato Grosso foram feitos estudos de viabilidade mercadológica e econômica-finaceira que apontaram Sinop como a cidade com o maior potencial para receber uma unidade”.