PUBLICIDADE

Vereadores vão cobrar reformas para escolas estaduais em Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, e Valdemar Júnior (PPS), irão se reunir nessa terça-feira, com a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz. Eles irão pedir à secretária a reforma nas escolas estaduais Alto da Glória e Osvaldo de Paula. A audiência está marcada para às 17 horas, no gabinete de Ana Carla.

De acordo com o segundo secretário, as escolas estão precisando de uma reforma com urgência. Segundo ele, as escolas ainda não receberam nenhuma reforma desde que foram construídas, como a Osvaldo de Paula, por exemplo, erguida em 1987, e ainda não recebeu nenhum investimento do governo. “Estou levando fotos que irão impressionar”, garantiu.

Esta não é primeira vez que os vereadores buscam soluções para o problema da falta de reforma nas escolas de Sinop. No ano passado, graças a ação da Câmara, em especial da mesa diretora, colégios como São Vicente de Paula, Maria de Fátima e João Pissinatti foram incluídas na lista de reformas do governo. Mais de R$ 3 milhões foram liberados para as obras. “Vamos tentar solucionar os problemas também dessas escolas”, ressaltou referindo-se as outras conquistas feitas pelos vereadores. “Não é a primeira vez que realizamos este trabalho e espero que dessa vez tenhamos o mesmo sucesso”, assinalou.

Além da secretária de Educação, os vereadores também irão se reunir com o secretário de Esportes, Baiano Filho, e o deputado Mauro Savi (PPS), líder do governo na Assembléia Legislativa (AL). Com Baiano Mauro disse que será discutido o término da construção dos mini-estádios nos bairros São Cristóvão, Boa Esperança e Camping Clube. As obras de aterramento estão concluídas resta ainda o plantio da grama, para formação do gramado, e construção de alambrados. “Em abril o governo fará a abertura do orçamento do Estado e queremos que recursos para o término dessas obras sejam garantidos”, observou. Já com o deputado, assuntos relacionados à saúde estarão em pauta. Os encontros com Baiano e Savi estão marcados para quarta-feira (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE