O presidente da câmara, vereador Ademir Bortoli (PMDB), informou que irá oficiar a Assembleia Legislativa exigindo dos deputados estaduais uma postura mais incisiva com relação à situação a área da saúde em Sinop e em todo o Estado. “É necessário que os deputados cobrem de forma mais dura e séria o governo para que o mesmo tome, de forma emergencial, as devidas providências com relação à situação da Saúde em Sinop”.
Esta manhã, Bortoli e o vereador Billy Dal Bosco (PR) visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está com a demanda sobrecarregada. “A situação é caótica e o município está tendo que arcar com uma demanda que não é de sua responsabilidade, o que tem sobrecarregado o atendimento nas unidades municipais. Os profissionais do município tem feito um atendimento exemplar, dentro das possibilidades, mas estamos arcando com responsabilidades que são do estado, que tem sido totalmente omisso”.
Para Dal Bosco, é cômodo para o governo do estado fazer essa transmissão de responsabilidade. “O descaso com o Hospital Regional de Sinop sobrecarrega todo o sistema de atendimento da Saúde no município. Precisamos dessa cobrança efetiva dos deputados e que o governo faça sua parte”.
As informações são da assessoria.