A câmara aprovou, ontem, requerimentos assinados pelos vereadores Bruno Stellato (PDT), Claudio Oliveira (PR), Vergilio Dalsoquio (PPS) e Marilda Savi (PSD), solicitando da empresa Águas de Sorriso documentos referentes a prestação de contas semestral e anual, balanço de demonstração financeira levantados ao final de cada exercício social.
Eles alegam que no contrato de concessão em vigor consta que ;e obrigação da concessionária a apresentação dos dados requeridos. Os documentos devem ainda informar dados referente à atuação da empresa para a implantação de melhorias ou expansão do serviço. “Apresentei os requerimentos em decorrência da grande quantidade de reclamações apresentadas pela população em meu gabinete e no gabinete de todos os colégas vereadores. É meu dever como vereadora fiscalizar e é isso que estou fazendo”, explicou Marilda Savi.
Quanto as tarifas cobras pela empresa, os vereadores esperam receber planilhas com custos a serem apresentadas ao poder público e aprovação exigida para os aumentos. “Também queremos a documentação relativa a transferência de concessão, e se a mesma cumpriu com todas as exigências dispostas no edital de licitação da concessão”, finalizou.