segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vereadores presos em Sorriso chegam a Cuiabá e ficarão na Polinter

PUBLICIDADE

Os vereadores Chagas Abrantes, Gerson Francio (Jaburu) e Roseane Marques, presos esta manhã, em Sorriso, acabam de chegar ao Ministério Público, em Cuiabá, e estão na divisão do GAECO. Eles devem prestar depoimentos em juízo. Daqui a pouco, eles devem ser levados para as celas da Polinter. Conforme Só Notícias já informou, as prisões são preventivas (sem prazo determinado) e foram expedidas pela juíza Nilza Maria de Carvalho, de Cuiabá. Advogados dos vereadores já estão na sede do MP.

Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, Sérgio Silva da Costa, que atua no GAECO – Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado-, afirmou, logo após as prisões, que são consideradas lícitas as gravações das conversas onde alguns vereadores, da bancada de oposição ao prefeito, pedem propina em troca de apoio político no legislativo. Esta manhã, ele comandou a Operação Decoro, juntamente com a promotoria de Sorriso, que resultou nas prisões dos vereadores Chagas Abrantes, Gerson Francio (Jaburu) e Roseane Marques, além da esposa de Chagas, Filomena Abrantes.

“As gravações -todas elas- foram objetos de perícia, foram levadas ao crivo do poder judiciário e foram ratificadas, consideradas lícitas. Não há qualquer questionamento acerca da licitude destas gravações. O interlocutor tem todo o direto de gravar o outro. O que não se permite na legislação é que duas pessoas conversem e uma terceira pessoa, clandestinamente, grave. Isto é interceptação. Mas, se um interlocutor grava o outro, a nossa legislação permite. Isto é prova lícita. Além de licita, não houve qualquer manipulação nos vídeos e áudios colhidos”, afirmou o promotor. 

O promotor expôs também que “a juíza da vara do crime organizado, concluindo que as provas são lícitas e legais, resolveu expedir os mandados de prisões. Os 4 réus -porque as denúncias foram recebidas e as prisões decretadas- serão encaminhadas a Cuiabá”, afirmou, referindo-se aos 3 vereadores e a esposa de Chagas.

(Atualizada às 15:48h)

Leia ainda
Prisões de vereadores em Sorriso têm repercussão nacional
Sorriso: após prisões de 3 vereadores GAECO aponta que gravações são legais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE