PUBLICIDADE

Vereadores pedem saída de secretário de Saúde de Cuiabá

PUBLICIDADE

Os vereadores pretendem entregar ao prefeito Mauro Mendes (PSB) um documento com 24 assinaturas, já coletadas, sugerindo a substituição do secretário Municipal de Saúde, Werley Peres (PDT), já que estão em curso mudanças administrativas no organograma do Poder Executivo. No documento, os parlamentares indicam o nome do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) para o cargo. Com o ato, eles buscam demonstrar “insatisfação geral” com a condução da pasta por Peres, que tem perfil mais técnico e menos político. Chama a atenção o fato de que nem mesmo os vereadores do PDT se abstiveram de assinar a lista.

Maurélio Ribeiro já esteve na pasta, entre 2009 e 2011. Ele assumiu logo após a greve dos médicos na gestão de Wilson Santos (PSDB), quando a pasta estava sob administração de Luiz Soares e ficou no cargo durante a gestão de Chico Galindo (PTB), durante a qual pediu exoneração por algumas vezes, mas se via obrigado a ficar já que o prefeito enfrentava dificuldades para encontrar um substituto. Ao telefone, o parlamentar afirmou desconhecer o documento, negou que tenha conversado com outros vereadores sobre a indicação e disse que não teve qualquer relação com o “abaixo-assinado”. Porém, sustentou críticas à condução da pasta. “A cidade inteira está insatisfeita”. A insatisfação foi ratificada por parlamentares como Ricardo Saad (PSDB) e Leonardo Oliveira (PTB).

Peres, por sua vez, se defendeu dizendo que não vai julgar os atos do Legislativo e afirmou que permanece no cargo enquanto o prefeito autorizar. O secretário disse ainda que a postura mais técnica que adota pode ser “interpretada, muitas vezes, como apolítica”. E lembrou avanços na atual gestão, como a inauguração do centro de distribuição de medicamentos, a abertura de concursos e a aquisição de medicamentos. O prefeito Mauro Mendes deve anunciar as mudanças no secretariado até o final deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE