Pensando nas gerações presentes e futuras, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Jaburu (PPS) e a vereadora Marilda Savi (PSB) estão indicando ao Poder Executivo a criação do Museu da Diversidade Cultural.
“O espaço tem como finalidade disponibilizar ao público o acervo de objetos do patrimônio cultural daqueles que estão construindo Sorriso, das diversas origens e localidades, do passado e do presente”, completa a parlamentar.
Segundo ela, por sua história recente, Sorriso possui um patrimônio histórico pequeno e que não está sendo preservado. “Precisamos consolidar a identidade coletiva, preservar para o futuro e possibilitar uma discussão crítica através da memória do passado”.
De acordo com o presidente do Legislativo, o Município necessita de um local apropriado para conservar suas raízes históricas. Como sugestão, ele aponta o prédio da antiga sede da Polícia Militar, localizado na Praça da Juventude. “Atualmente, esse espaço encontra-se desocupado”.
A indicação será encaminhada ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi e ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes.
PUBLICIDADE
Vereadores Marilda e Jaburu defendem criação de museu em Sorriso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE