PUBLICIDADE

Vereadores em Nova Mutum reivindicam unidade do Ganha Tempo e incubadora de empresas

PUBLICIDADE

O  vereador Lucas Badan reivindicou, ao governo do Estado, a implantação de uma unidade do Ganha Tempo, reunindo núcleos de diversos órgãos públicos para agilizar atendimentos aos moradores. A vantagem, segundo ele, é na desburocratização dos serviços essenciais em um só lugar. Badan defendeu que a unificação de órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal para funcionarem de forma articulada em um único espaço físico, possibilita a prestação diversos tipos de serviços, de forma eficiente, segura, rápida.

A mais recente unidade do Ganha Tempo foi inaugurada, pelo governador Pedro Taques, há poucos dias, em Sinop. Ainda este mês deve entrar em funcionamento a de Rondonópolis.

Ainda na sessão desta semana, da câmara de Nova Mutum, o vereador Altair Albuquerque apresentou indicação para prefeitura implantar uma incubadora de empresas para atender startups, micro e pequenos empresários no município proporcionando apoio especializado em gestão empresarial, gestão tecnológica, comercialização de produtos e serviços, contabilidade, marketing, assistência jurídica, captação de recursos, contratos com financiadores, engenharia de produção, propriedade intelectual e espaço físico especialmente construído ou adaptado para alojar temporariamente os empreendedores.

Ele avaliou que a incubadora trará também evolução tecnológica, comercial e na capacitação de mão de obra em projetos inovadores e que as micro e pequenas empresas criadas recentemente terão suporte maior para suas atividades terem melhores resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE