PUBLICIDADE

Vereadores do PPS de Lucas R. Verde podem ingressar no PSB

PUBLICIDADE

Com a saída do governador Blairo Maggi do PPS (Partido Popular Socialista), muitas lideranças políticas do Nortão também devem deixar o partido. O vereador de Lucas do Rio Verde, Carlos Girotto, disse que sua saída já está quase certa. “Nós devemos acompanhar o governador, com uma forte tendência de ingressarmos no PSB, mas ainda estamos analisando, juntamente com o prefeito Marino Franz”, afirmou.
Entre as lideranças que fazem parte do PPS e deverão ir para o PSB, além do prefeito Marino Franz, estão o vereador Pedrinho de Gois, os secretários municipais Edu Paskoski, Jorge Andretta, Aloisio Bassani e Rafael Balizardo.

“O PSB é um partido de centro-esquerda que mantém um apoio discreto ao governo Lula, e o governador faz bem em aceitar o convite de Ciro Gomes, pois Mato Grosso por ser um estado em franco desenvolvimento, necessita do apoio do governo federal para consolidar seu crescimento”, afirmou Girotto.

Ele explicou que em conversa com o prefeito, ficou definido que devem seguir o governador, mas caso ele (Maggi) não opte pelo PSB, ainda haverá uma forte tendência por este partido. “O PSB que faz parte do arco de alianças da atual administração, nós optaremos por razões locais e o governador deve ter escolhido por outras razões”, explica.

A decisão de deixar o PPS ocorreu, segundo ele, quando o partido não alcançou a cláusula de barreira nas ultimas eleições. “Antes de desfiliar vou procurar os companheiros. Vamos procurar nos mantermos num mesmo partido para ficarmos fortalecidos e termos uma legenda forte para o próximo pleito, queremos eleger no mínimo 4 vereadores do partido, repetindo a dose de 2004, assim como o prefeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE