PUBLICIDADE

Vereadores defendem reajuste para servidores municipais em Sorriso

PUBLICIDADE

Vereadores que participaram, hoje pela manhã, das discussões para definição do reajuste salarial dos servidores públicos, sugeriram que novos encontros sejam marcados entre a prefeitura e a categoria. “A proposta não está de acordo com o que os servidores querem e necessitam, por isso precisamos retomar as discussões e negociar o reajuste. Se há excesso de arrecadação, porque não usar a sobra para beneficiar o servidor?”, questionou o vereador Wanderley Paulo, que presidiu a audiência.

Santinho Salerno externou sua indignação quanto a demora de atendimento do Executivo em uma das reuniões marcadas, mas afirmou que o Legislativo está disposto a se reunir novamente para discutir o reajuste. “Nos propomos a sentar novamente com o Executivo para acharmos um meio termo nas negociações”, disse.

O vereador Xuxu Dalmolin (DEM) acredita que o reajuste é necessário para que a defasagem nos salários dos servidores seja corrigida. “É possível chegar a um valor proporcional, que não atrapalhe o restante do desenvolvimento do município”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, o sindicato propôs o aumento de 15%, mas a prefeitura alegou que não tem como arcar com o percentual e ofereceu 2,85%. A categoria reconheceu ser um valor sem proporções de acordo, mas considerou a contraproposta “desrespeitosa”.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Irto Arenhardt disse que com o superávit verificado nos números,a administração tem condições de arcar com o reajuste. “A prefeitura tem arrecadação para dar os 15% pedidos, e se não houver o acordo o sindicato pedirá para que seja trancada a pauta encaminhada pelo Executivo à câmara”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE