PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso questionam projeto para prolongamento de ruas

PUBLICIDADE

A sessão da Câmara de ontem teve uma pauta extensa e bastante polêmica. Dois projetos foram retirados de pauta, um deles que altera o artigo 152 da Lei Complementar nº 029/2005, sobre o Estatuto dos Servidores Púbicos.
Os vereadores aprovaram em única votação o Projeto de Lei do Legislativo que autoriza a criação da Comissão Especial de Legislação, Justiça e Redação Final para a elaboração, sistematização, modificação e reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorriso.

De acordo com o presidente Gerson Francio (PSB), essa comissão será formada para readequar o Regimento Interno da Câmara às normas do Tribunal de Contas. “Nosso regimento e nossa Lei Orgânica estão atrasados, são muito antigos. Vamos acertar o que pudermos para que o próximo presidente assuma a Casa com as Leis atualizadas. É urgente essa atualização, e a partir do ano que vem queremos que todos os vereadores e a população tenham acesso on line ao Regimento”, explicou.

Mas o que mais gerou polêmica entre os vereadores foi o Projeto do Executivo que autoriza a administração adquirir bens imóveis sob a forma de doação, para desmembrar, unificar e alienar com a finalidade de prolongamento de vias públicas. O vereador Santinho Salerno (PP)questionou a viabilidade do projeto, já que, segundo ele, se for autorizada a abertura de algumas ruas acabará caracterizando a permissão de um loteamento fracionado. “Já tinha sido pedido vistas deste projeto para ser mais bem discutido e não foi. Acho que cabe uma melhor discussão e a presença do responsável pela área e de um representante do Poder Público para prestar melhores esclarecimentos. Se aprovado, os custos de pavimentação, saneamento e energia elétrica virão todos para o município, o que lhe dará um ônus que não é seu”, argumentou.

Seguindo as normas regimentais, o projeto foi aprovado em primeira votação, com a proposta de ser readequado antes de entrar em votação novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE