Os vereadores Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB) estão requerendo do poder público municipal a reforma e reestruturação do Marco de Identificação – Centro Geodésico do Mato Grosso- localizado na BR 163, km 805, a 30 km de distância do perímetro urbano de Sorriso. A propositura pede ainda à direção do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte a limpeza das margens laterais da rodovia.
Conforme os parlamentares, o Centro Geodésico do Mato Grosso, posição geográfica privilegiada e marca turística oficial do município, representa um importante ato que impulsiona o desenvolvimento, favorecendo o intercâmbio comercial, cultural e turístico de Sorriso e do Estado, como um dos mais importantes centros econômicos brasileiros e sul-americanos. “O monumento se encontra completamente tomado pelo mato, impossibilitando a sua visão e acesso. A não conservação do local causou deterioração, por isso é necessária sua reestruturação com implantação de uma mini praça ao redor e sinalização, para que todos saibam do seu real significado”, defende Vanzella.
Feira
Os vereadores Chagas Abrantes (PR), Chacrinha (PR), professora Marisa (PSB), Gerson Luis Francio – Jaburu (PSB) e Roseane Marques de Amorim (PR) estão encaminhando requerimento ao deputado estadual Mauro Savi para destinação de recursos para a ampliação da Feira do Pequeno Produtor, localizada na Avenida Luiz Amadeu Lodi, ao lado do Corpo de Bombeiros de Sorriso.
Segundo Chagas, em reunião com o deputado a bancada pautou a necessidade de ampliação do local, com construção de novos Box. “Já existe encaminhamento positivo neste sentido, o que mostra o empenho dos vereadores para solucionar o problema. Sabemos que existem solicitações de produtores que querem participar da feira e o local está pequeno. Não existe um espaço adequado para desembarque com segurança das mercadorias e a área de frituras é imprópria”, explicou.
Conforme a propositura, a Feira do Pequeno Produtor é um espaço importante no município de Sorriso, destinado a comercialização da produção de diversas famílias da agricultura familiar que dali tiram seu sustento. “Vai proporcionar que se abram novas vagas para que mais famílias de pequenos produtores possam vender seus produtos na feira, gerando renda e melhorando a qualidade de vida destas pessoas”, completou o parlamentar.