Um número expressivo de moradores acompanhou, ontem à noite, a primeira sessão ordinária do ano, da Câmara Municipal de Sorriso. O prefeito Dilceu Rossato prestigiou a abertura das sessões ordinárias e, na tribuna, falou sobre os trabalhos desenvolvidos nos dois primeiros anos de administração e do crescimento apresentado pelo município, mesmo com a crise, além de destacar a importância do bom entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo.
Ao confirmar seu novo líder, o vereador Sardi Trevisol (PSDB) (que foi secretário de Agricultura nos primeiros dois anos de seu governo) o prefeito justificou sua escolha por entender que o vereador reúne todas as condições necessárias para representar o executivo na câmara. “Sardi com certeza deverá fazer com sucesso a mediação entre o Executivo e o Legislativo, e também entre oposição e situação. Chagas fez um grande trabalho como líder, entre os dois poderes e a comunidade”.
Foram compostas as comissões permanentes da câmara para o período legislativo de 2007 e aprovado o projeto de resolução nº 001/2007, que determina o Calendário das Sessões Ordinárias para o Poder Legislativo durante este ano.
Foram discutidos e aprovados também 9 Projetos de Lei do Executivo, dentre eles o de nº 018/2007, que dispõe sobre a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB – de natureza contábil, bem como do Conselho de Acompanhamento, Controle Social, Comprovação e Fiscalização dos Recursos.
Os vereadores aprovaram também 3 requerimentos, sendo que um deles, de autoria do vereador Wanderley Paulo (PMDB) requer a organização de reuniões itinerantes nas comunidades do interior, para discutir com os produtores um projeto para recuperação e drenagem das águas das estradas vicinais do município.