O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), da bancada de oposição, anunciou, na sessão de ontem à noite, que é candidato a presidente do Legislativo, pediu voto dos colegas apresentou algumas propostas, como alteração do regimento interno, que segundo o vereador é autoritário e centralizador, além de fazer com que a câmara seja “mais eclética”, aliando na mesa diretora a oposição e situação. Para isso, disse estar disposto a negociar e compor com vereadores das demais siglas.
O vereador Sérgio Palmasola (PDT), da bancada de situação, reafirmou que disputa a presidência e convidou Hedvaldo para ser feita composição. Ofereceu a vaga de vice-presidente, em sua chapa, citando que “isso seria eclético”. Hedvaldo não disse se aceita, mas sinalizou com simpatia a proposta: “isso que é a democracia”.
Além de Hedvaldo e Sérgio, também são pré-candidatos a presidente os vereadores Remídio Kuntz (PP) e Leozenir Severo (PR), porém, ainda não começaram a serem formadas as chapas. O registro de candidatura poderá ser feito até o dia 20, data em que será eleita a nova mesa diretora para o biênio 2011/12.