PUBLICIDADE

Vereadores de Lucas debatem mudanças no lotacionograma com profissionais da saúde e educação

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Mato Grosso (Sintep) e profissionais da área da saúde do município, estiveram reunidos com os vereadores Aluízio Bassani (PR), Carlos Girotto (PPS), José Carlos de Oliveira (PR) e Pedro Góis (PPS) tratando do lotaciolograma – quadro dos cargos eletivos. Os profissionais questionaram alguns pontos da lei, alterando benefícios previstos aos servidores. “O que cabe a casa de leis iremos fazer. Vamos fazer uma consulta jurídica quanto a interpretação da lei. Onde ela permitir, iremos elaborar emendas para atender as reivindicações das classes. Onde não for possível, será levado ao prefeito Marino Franz (PPS) para ele dar o parecer sobre como será resolvido”, disse

Foi pedido pelos profissionais da saúde, a implantação de novo Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), visando oferecer aos servidores do setor maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial.

O presidente da câmara, Aluízio Bassani explica que essa é uma função que cabe ao poder executivo a responsabilidade, uma vez que, a Câmara Municipal não pode criar cargos, o projeto precisa vir do executivo. “Para que fosse incluso o PCCS agora, nós vereadores, precisaríamos voltar o projeto para a o executivo, e isso, prejudicaria o concurso público na área de educação, onde não teríamos tempo hábil para realizar, e hoje, é necessário por que está faltando professor em sala de aulas no município. Não vamos deixar quase 400 crianças o ano que vem fora da escola, devolvendo o projeto ao executivo. Vamos fazer as alterações cabíveis e, iremos retomar esse assunto do PCCS com o prefeito para vermos a possibilidade de elaborarmos um outro projeto”, disse.

O lotaciolograma foi avaliado pela Comissão de Educação na última quarta-feira e será votado na próxima sessão ordinária, segunda-feira, às 19h.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE