Os vereadores de Diamantino, Edilson Mota Sampaio e Edevaldo Teixeira, sugeriram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, durante a 5ª Expodiamantino, foi pago com dinheiro público. Para ambos, a Câmara de Diamantino deve realizar este procedimento e não apenas deixar por conta das providências da Justiça. “Esta Casa de Leis deve agir e quem errou deve ser punido”, apontou Edilson, por meio da assessoria.
No entanto, para que a CPI seja instalada é preciso pelo menos três votos de parlamentares. Durante a sessão de segunda-feira (12), só os vereadores Edevaldo Teixeira e Edilson Mota Sampaio se posicionaram favorável a investigação. “Não é justo pagar por um show enquanto há ruas sem asfalto. Espero que nós vereadores tomemos providências quanto a isso”, ressaltou Edilson.
Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, a negociação para Zezé di Camargo e Luciano se apresentarem na feira foi feita pelo Sindicato Rural de Diamantino. A organização da festa cobrou ingressos e vendeu camarotes. O cachê foi R$ 150 mil, que foram pagos pela diretoria do sindicato. Porém, de acordo com o Ministério Público Estadual, quem pagou o cachê da dupla foi a prefeitura.
A prefeitura até o momento não se manifestou sobre o episódio.