Os vereadores voltaram a cobrar da prefeita Maria Izaura investimentos para reformar os postos de saúde da família.
O primeiro secretário da câmara, Nilson Rodrigues (PSD) registrou que, na última semana, o forro do Posto de Saúde do bairro Vila Nova desabou durante uma chuva intensa. Ele disse que a prefeita esteve no posto e viu os estragos. “Como é de seu costume colocou a culpa no governo do Estado que não fez o repasse de recursos para a Saúde”, criticou Nilson. “A administração está há sete anos no poder e não conseguiu reformar os postos de saúde e paga aluguel de vários prédios, exemplo é o Posto de Saúde Santa Bárbara que funcionava na rodoviária. Com alegação de reforma, retiraram o posto de lá e pagam aluguel. O mesmo aconteceu no posto Ana Nery que também foi fechado”, completou.
O progressista Éden Silva, disse que a prefeitura deveria considerar e respeitar as cobranças dos vereadores. “Foi necessário cair o forro para que a administração se manifestasse”.
Já o vice-presidente, vereador Emerson Machado (PMDB) expôs que “os recursos da saúde passe de R$ 30
milhões por ano. Quero ver quantos postos de saúde a prefeita construiu porque na Pista do Cabeça está sendo feito junto com a comunidade”.
O presidente da câmara, Charles Miranda Medeiros (PR) considerou que o aluguel para instalação dos Postos de Saúde é um gasto desnecessário. “O posto Santa Bárbara está com uma estrutura totalmente inadequada e com falta de materiais necessários. Essa administração
está falha. A prefeitura não respeita as normas do Ministério do Trabalho. Alguns funcionários têm direito a insalubridade e periculosidade, mas ninguém
recebe”, atacou.