PUBLICIDADE

Vereadores de Alta Floresta aprovam moções e indicações

PUBLICIDADE

O plenário Arnaldo Corcino da Rocha esteve lotado hoje na 22° sessão ordinária onde foram aprovadas 8 moções, 22 indicações e o  projeto de lei 1301/09, que altera a lei 1686/08. O projeto objetiva adequar às alterações orçamentárias do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta – IPREAF-, conforme determinação introduzidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso através do acórdão 1.518/09, para regularizar orçamento do IPREAF para o exercício corrente, atendendo os fundamentos da lei 4.320.

O segundo-secretário, Ângelo Campos (PR) indicou a necessidade de se fazer um amplo trabalho de limpeza no córrego da Rua B-3, no setor B. Em outra indicação ao Deputado Estadual, Ademir Brunetto, a necessidade de viabilizar emenda para construção de uma quadra poliesportiva na Faculdade UNEMAT. Outra indicação foi ao Senador, Carlos Bezerra, a necessidade de ações no sentido de se construir um parque no Bairro Vila Nova. Em outra indicação ao Departamento de Telefonia Pública da Brasil Telecom/OI, a necessidade de implantar um telefone público na Comunidade São José, localizada na 1ª Vicinal Leste.

O vereador Emerson Machado (PMDB), indicou a Secretária de Saúde, Miriam Godinho, a necessidade de reformas no Posto de Saúde da 5ª Oeste, na Comunidade Santa Rita. Em outra indicação ao Secretário de Transporte e Segurança, a necessidade de refazer a pintura da sinalização de solo das duas principais avenidas de nosso município.  Outra indicação do vereador à Secretaria de Transporte e Segurança, a necessidade de se construir acostamentos na Perimetral Rogério Silva, possibilitando o acesso aos bairros, com uma melhor distribuição do trânsito. Em outra indicação ao Executivo Municipal, a necessidade de implantação de semáforos nos principais pontos no centro da cidade.
O vereador Tuti (PSDB), indicou ao coordenador de Urbanismo, Luiz Gasques, a necessidade de realizar a manutenção da iluminação pública em frente à Escola Sônia Maria Faleiro.  Em outra indicação ao Coordenador de Urbanismo, Sr. Luiz Gasques, a necessidade de expansão da rede de iluminação pública enfrente a Escola Jardim Universitário.

O vereador Charles Miranda de Mederiros (PR) indicou ao coordenador de Urbanismo para ser refeita a pintura dos quebra-molas de nosso município. Outra indicação ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Valdemir Lino, a necessidade de ações urgentes no sentido de implantar bueiro na Rua A-5, Setor A. Outra indicação ao Secretário Municipal de Infraestrutura, a necessidade de ações urgentes no sentido de realizar a canalização da água pluvial procedente da APAE. Em outra indicação ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, foram pedidas ações para implantar o Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta. O presidente Dida Pires, em outra indicação, defendeu equipamentos ergonômicos para os servidores da câmara.

Em indicações à prefeita Maria Izaura Dias Alfonso, foi solicitada ampliação asfáltica da Rua A-3, em frente a Igreja Santo Antonio, no Setor A, bem como na  avenida Leandro Adorno (T-2), que ladeia a UNIFLOR, e das ruas A-5 e A-6, às esquerda, sentido parque, e da rua A-4, às esquerda, sentido APAE.  Em outra indicação à prefeita é sugerida a implantação de um centro de hemodiálise em Alta Floresta.

O vereador Nilson Rodrigues (DEM) indicou a coordenadoria de Urbanismo, a necessidade de implantação de sistema de iluminação pública na Vila Rural. Em outra indicação ao Secretário de Segurança e Transporte, Luiz Jorge, a necessidade de proceder com a substituição dos redutores de velocidade (tartaruguinhas) existentes na Avenida B, próximo a delegacia, por quebra-molas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE