Doze mensagens de autoria do Executivo Municipal foram apreciadas durante a sessão plenária, esta manhã. Trata-se de vetos a projetos de autoria de diversos vereadores. Deste montante, nove foram derrubados pelo plenário da Casa de Leis por maioria dos votos.
Entre eles está a autorização e regulamentação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas. A proposta, de autoria do vereador Faissal Kalil (PSB), havia sido vetada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) por supostamente ofender o estatuto do torcedor no que diz respeito à comercialização de objetos e produtos ilícitos.
Apenas os parlamentares Domingos Sávio (SD) e Oseas Machado (PSC) foram favoráveis a manutenção do veto. Os demais se posicionaram a favor da derrubada. Com isso, passa a ser liberada a bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas da capital.
Outro veto derrubado pelos vereadores diz respeito a obrigatoriedade de fornecedores se comprometerem, mediante declaração, ao cumprimento da entrega de produtos e serviços no prazo ofertado.
O projeto de lei de autoria do vereador Onofre Junior (PSB) foi vetado sob a alegação de que o município não pode interferir nas normas da iniciativa privada. O veto foi derrubado por maioria dos vetos.
Já entre os vetos mantidos está o projeto de lei do vereador Adilson Levante (PSB) que dispões sobre a cobrança de tarifa mínima de água no município.
Com a apreciação destes vetos, a câmara limpa a pauta de votação referente a mensagens de autoria do Executivo Municipal.